sábado, 30 de junho de 2012

RoQ Kernel 2.6.32.9v1


Precisa de Custom Recovery


O Kernel padrão do LG P350 vai até 600MHz, com este kernel a CPU vai até 806MHz. Esse é o Kernel que eu uso no meu LG P350, ele só vai até 806MHz, o recomendado é ir até 748MHz, mas eu uso no máximo, ai vai por conta e risco de vocês, não me responsabilizo pelo com o que vai acontecer com o processador do seu celular.

(NÃO EXTRAIA O ZIP, SÓ COPIE PARA A RAIZ DO CARTÃO SD)

INSTALAÇÃO

(Mexer pelo Custom Recovery se usa os botões: Volume para movimentar para cima e para baixo, Menu é para confirmar e voltar é o voltar mesmo)
  • Copie o "kernel_pecan-11.zip" no cartão de memória ficando assim SD:\kernel_pecan-11.zip
  • Remova o LG do PC e desligue o celular
  • Entre no modo Custom Recovery
  • (Opcional mas recomendado) Primeiro vá em "Backup/Restore" e depois em "Nand backup"
  • Deixe os que estão marcados e marque só o "recovery" tocando no menu (Precisa de 300MB ou mais de espaço no Cartão SD)
  • Depois vá "Perform Backup" e confirme, (Dependendo de quantas coisas você tem instalado no celular este procedimento pode demorar um pouco)
  • Depois de ter feito o backup, volte até o menu principal do recovery, e vá em "Flash zip menu"
  • Depois em "Choose zip from sdcard"
  • Você vai perceber que são as pastas do seu Cartão de memória, ignore as pastas e vá no kernel e instale apertando menu, e depois confirme. verifique se nas palavras em amarelo está escrito "Installation aborted", isso quer dizer que o kernel não foi instalado e o custom recovery vai para o menu anterior, selecione "Toggle signature verification", depois em Choose zip from sdcard novamente, escolha a kernel e instale de novo, se tiver escrito "Install from sdcard complete" quer dizer que instalou
  • Agora volte até o menu principal do custom recovery e vá em "Reboot system now", o celular vai ser reiniciado
  • Quando o celular estiver reiniciado, vá em Configurações>Sobre o telefone, Verifique se na versão do kernel está estas descrições "2.6.32.9v1 lg-eletronics@roq #10 Thu March 29 22:17:53 PET 2012", isso quer dizer que a kernel foi trocada
Pronto, clique aqui para fazer o overclock.

39 comentários:

  1. ola esse kernel é compativel com o rom oficial o 2.2.2?

    ResponderExcluir
  2. eu instalei o kernel mas ele não reinicia fika travado no logo da lg o que que eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente ir no recovery e reboot sistem. O meu tem o mesmo problema e só ligo ele pelo recovery. Se ele estiver desligado e eu simplesmente ligar ele trava.

      Excluir
  3. Desculpa a demora pessoal, o júnior jaja, sim é compatível com o Android 2.2 padrão do lg p350, e Mateus, talvez instalando outra firmware resolva o seu problema, blza. Flw.

    ResponderExcluir
  4. Lembrando que perde o Custom Recovery fazendo este procedimento.

    ResponderExcluir
  5. Voçe instalou essa kernel em seu celular com a rom original de fábrica a froyo 2.2.2??

    ResponderExcluir
  6. Sim Leandro, Instalei com a ROM Oficial da LG, Android 2.2.2 , sem vinculo com operadora. flw.

    ResponderExcluir
  7. O meu ele tem vínculo com a operadora, essa kernel funciona nele também??

    ResponderExcluir
  8. Ouvi dizer que não, porque antes de instalar a kernel tem que ter o Custom Recovery, e antes de ter o Recovery tem que ter ROOT, e para liberar o ROOT tem que ter uma firmware limpa, nenhuma fw de operadora aceita o ROOT, nem da TIM, Claro, Oi, Vivo, Vodafone, Orange, e por ai vai, o recomendado e você trocar a fw com o KDZ, depois instalar o ROOT, Liberar o Recovery e ai sim instalar a Kernel, depois fazer o Overclock com o SetCPU ou CPU Master. aqui no blog tem todos estes tutoriais, é meio chato fazer esses procedimentos mas para melhorar os desempenho, tem que fazer todos os procedimentos. Na categoria Bug do Touch tem um post com o nome de Bug do Touch e troca de firmware, lá tem o KDZ e duas fw, recomendo a v10c porque a v10a tem um bug no GPS, o bom da v10a é porque tem o Português do Brasil mas a v10c tem o Português de Portugal que dá pra entender também, flw. mais dúvidas pode perguntar.

    ResponderExcluir
  9. o meu tem root e custom recovery, e ae eu posso fazer?? e ela e v10a froyo 2.2.2

    ResponderExcluir
  10. vai na fé, boa sorte, mas recomendo você fazer um backup pelo recovery primeiro, caso der alguma coisa errada, flw.

    ResponderExcluir
  11. Que operadora é o seu LG? Estranho essa fw aceitar ROOT, na minha fw da Vivo não desbloqueava nem a pal. tinha colocado uma da TIM e também não ativou o ROOT.

    ResponderExcluir
  12. A operadora do meu LG é a TIM.. flw cara vou tentar instalar essa kernel..

    ResponderExcluir
  13. eii é presiso ativar a depuração USB??

    ResponderExcluir
  14. eiii deu errado o meu celular naõ quer mais reiniciar.. e agora... min ajuda porfavor..

    ResponderExcluir
  15. eii eu recuperei meu celular, para recuperalo eu tive que instalar a rom cyanogenmod 7.2 no meu LG, e eu comsegui e deu tudo certo, android 2.3.7 no meu LG.. to adorando essa rom os jogos tão rodando perfeitamente e super rapidos..

    ResponderExcluir
  16. Sem bug nenhum? Legal, se você quiser trocar pela ROM original (caso você tenha feito o backup) so ir em nand backup e depois em restore, flw.

    ResponderExcluir
  17. Leonardo o seu aparelho trava na tela no pinquim quando liga? o meu sempre trava, com a ROM da CM7 2.7, só da pra ligar se estiver conectado ao carregador ou pelo reboot system now, já reinstalei varias vezes mas o problema n sai, deve ser na CM7, pq fui testar em outra ROM cosmicxperia Android 2.3.8, e o celular ligou normal, só n fiquei com essa ROM pq tem poucos apps, o resto tem q baixar.

    ResponderExcluir
  18. o meu ñ trava na tela do pinguin ñ.. a minha ñ tem bugs..

    ResponderExcluir
  19. Leonardo onde vc encontrou essa versão da CM7 sem bugs? Poderia min dar o link?

    ResponderExcluir
  20. Achei a versao da CM7 atualizada. Ñ tem nenhum bug :D tá perfeita, agora o aparelho ta ligando normal sem travar na tela do pinquim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lazaro se vc vê esse comentário me ajuda por favor me dá o link dessa rom

      Excluir
    2. amigo, desculpe mas eu esqueci o link da rom, a versão q instalei foi a Cyanogen Mod7 2.7-RC3.

      Excluir
    3. Jadson encontrei o link da rom, é esse
      http://androidmep350.blogspot.com/2012/05/cyanogenmod-72-rc1-cips-gokhle.html?m=1
      No site n tem o tutorial, mas da pra instalar.

      Excluir
  21. Respostas
    1. ja faz 10 minutos q meu celular ta piscando aque dps q eu troquei o kernel :/

      Excluir
  22. Vish amigo, instala a firmware de novo porque eu não sei ajudar, eu instalei duas vezes no meu celular e ele iniciou normal, só iniciou mais rápido mas não demorou, não travou na tela do Android nem nada, só iniciou com potência de 806Mhz. Desculpa não poder ajudar, abraços

    ResponderExcluir
  23. Galera que possui um lg p 350 instala o tweak zv6 ajuda muito o celular, faz ele ficar mais rapido, dps que eu instalei ele, meu celular ficou bem melhor, vc garante que usa esse kernel em 806 mhz? Eu ja usei no meu em 806 mhz mais não usei por muito tempo, vc usa sempre em 806 mhz?

    ResponderExcluir
  24. OLA Francisco, bom cara eu não tenho mais o LG P350, mas eu usava ele em 806mhz, ja usei ate em 1ghhz mas foi com ROM Cyanogen, com essa kernel instalada ele chegava no máximo 806Mhz, e não deu nenhum problema pra mim, não posso garantir que em outro P350 dê certo, mas no meu deu certo, instalei o SetCPU e configurei para oscilar em 806MHz e outro valor que eu não me lembro, FLW Abraços

    ResponderExcluir
  25. Ja to usando em 806mhz e 245mhz e até agora ta beleza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Ótimo Francisco, eu prefiro trocar a kernel do que colocar ROM Cyanogen porque a maioria tem bugs, mas ai é de cada um, esse Swap eu não tive a oportunidade de fazer mas a galera tá falando que é bom que até dá pra jogar GTA III no Galaxy 5, FLW Abraços

      Excluir
  26. mano se sabe desinstalar ou voltar a Rom ao normal?

    eu instalei a rom CyanogenMod 10 mas quando eu ligo o cel fica o simbolo de Cyanogen e não sai dali,as vezes as teclas que ficam dem cima do botões de borracha ficam piscando em sequencia mas não inicia o aparelho ! eu tenho que instalar uma nova room? tenho que instalar os aplicativos do google?(eu não intalei na primeira vez) ou da pra mim voltar a minha rom original de fabrica? tem como me explicar se voce sabe ? obrigado espero a resposta :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para essa CM10 pegar primeiro você tem que ir em "wipe all data factory reset" no recovery, mesmo assim se não pegar para desfazer o procedimento é só instalar a ROM Original pelo KDZ

      Excluir
    2. Aqui ensina como faz http://bloglgp350.blogspot.com.br/2012/04/compramos-o-lg-ele-vem-com-um-defeito.html

      Excluir
  27. Po o meu só da "Installation aborted" ... ja fiz o procedimento q voce pediu varias vezes e não adianta oque pode ser? se eu ja troquei a firmeware pra 10c , depois instalei o ROOT, e liberei o recovery?

    ResponderExcluir
  28. Cara eu não lembro aonde, mas tem em algum lugar "Toogle signature" no recovery, acesse essa opção antes e depois tenta instalar

    ResponderExcluir