quinta-feira, 19 de junho de 2014

Custom Recovery (ARQUIVOS REUPADOS)


Vi muitos tutoriais de custom recovery mal feitos por ai pela net, aprendi a fazer o Custom Recovery lendo um que os files não batiam com a descrição dos arquivos baixados e me matei para colocar o celular no modo fastboot, mas depois de muita insistência, eu consegui colocar o Custom Recovery.

Mas para que colocar Custom Recovery?



O Custom Recovery é opcional, como colocar ROOT, mas com o Custom Recovery e possivel a instalação de Custom Roms da Cyanogenmod, e trocar o Kernel para Overclock (Para deixar a CPU mais potente), vou tentar ensinar do meu jeito aqui, mas a única coisa que eu não vou poder ensinar direito é a instalação pelo Windows XP porque a instalação dos Drivers de fastboot só se pode instalar uma vez, e não consegui desinstalar esses drivers para fazer esse procedimento de novo. BOA SORTE.

FAÇA POR SUA CONTA E RISCO

Instalação 1ª Parte
  • Extraia o RAR "Drivers LG P350F"
  • Instale os drivers um por um
  • Reinicie o PC
  • Depois do Windows reiniciado, plugue o LG P350 (Ligado) no PC para instalar os drivers, espere até instalar todos
  • Agora desligue o celular e entre no modo fastboot com o botão de aumentar o volume + o de fazer ligações e desligar o aparelho (Fique apertando até estar em uma tela preta escrito fastboot mode)
SE VOCÊ NÃO USA O WINDOWS XP, PULE ESTA PARTE

Instalação 2ª Parte

  • Extraia o RAR "Fastboot [Win XP]"
  • Abra a pasta "Drive USB", dentro dela tem duas pastas, copie os arquivos da outra pasta na pasta "usb_vid_18d1&pid_d00d"
  • Ao plugar o LG P350 no PC, irá aparecer o "Assistente para adicionar o Hardware".
  • Selecione "Instalar de uma lista ou local especifico (Avançado)"
  • Irá aparecer "Procurar o melhor drivers nestes locais", Procure aonde você extraiu o RAR "Fastboot [WIN XP]" e selecione a pasta  "usb_vid_18d1&pid_d00d"
  • Aguarde até instalar
  • Se der certo no LG irá aparecer "processing comands"
Instalação 3ª Parte

Com o LG no Modo Fastboot
  • Execute o "Fastboot [+ Custon]" e extraia no diretório c:\ do seu computador
  • Verifique em Meu Computador>Disco Local (C:) se criou uma pasta chamada "sdk" e dentro da pasta sdk criou outra com o nome de "tools" com 4 arquivos dentro dela, se na tela do LG estiver escrito Processing Comands ele está pronto.
  • No teclado do seu PC aperte o botão do simbolo do Windows + o botão R para abrir o programa Executar, no progama executar coloque cmd para abrir o Prompt de comandos
  • No Prompt de comandos digite "cd c:\sdk\tools" (sem aspas) e aperte Enter
  • Agora digite "Fastboot devices" (sem aspas) e aperte Enter, No CMD (Prompt de comandos), irá aparecer "? Fastboot" que quer dizer que o LG foi reconhecido.
  • Agora digite "Fastboot flash recovery recovery-RA-pecan-2.2.1-GNM-drap.img" (Sem aspas), e aperte Enter
  • Aguarde alguns segundos até aparecer finished no CMD
  • Pronto
Para entrar no modo Custom Recovery, aperte o botão de abaixar o volume + o de fazer ligações e o de desligar o aparelho até aparecer os menus da imagem no começo do Post.

LEMBRANDO QUE O CELULAR VAI PRECISAR ESTAR COM ROOT

76 comentários:

  1. vlw cara vc e muito zica funciono certim cara

    ResponderExcluir
  2. to precisando de ajuda o meu lg nao aparece processing comands

    ResponderExcluir
  3. Troca de porta USB, talvez dê certo, mas você vai ter que fazer a partir da segunda parte (Istalação pelo Windows XP), dependendo do sistema que você usa, vlw.

    ResponderExcluir
  4. Valeuuuu!! Obrugado cara, fiquei bem nervoso, mas deu tudo certinho :) Obrigado, seu blog é um dos melhores e mais confiaveis da internet, vou sempre estar por aqui.

    ResponderExcluir
  5. cara eu nao consigo entra no modoa processing comands ele so aparese modo de emergensia o que devo faser?

    ResponderExcluir
  6. Não tem segredo amigão, só ficar apertando os botões de aumentar o volume o de ligar e desligar o LG. Só se os botões do seu celular tiverem quebrados, flw.

    ResponderExcluir
  7. DEPOIS DE 3 DIAS TENTANDO COM GSCRIPT E NADA
    AI PESQUISANDO ACHEI SEU BLOG FOI SÓ 20 MINUTOS COM SEU TUTORIAL
    VC É O CARA, PARABÉNS PELO BLOG MUITO BOM.....

    ResponderExcluir
  8. aqui estava ocorrendo td certo so que na hora do cmd nao aparece
    ? fastboot oq eu posso ter feito de errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara estou com o mesmo problema conseguiu resolver?

      Excluir
    2. msm problema aki ;-; alguem conseguiu resolver ai??

      Excluir
    3. se seu pc ativar o usb, e seu cel estiver fastboot processing comands, tem que baixar o programa android flash recovery,. tem um site em inglês, use o google tradutor. isso se a cmd, não estiver encontrando seu cel. instala o programa , use a room original do seu cel, a versão certa, que resolve. deixe a opção de baixo marcada e só. dê recovery, na opção que aparece, no programa.meu cel, voltou com a parte do custom recovery aberta, retirei a bateria e liguei, ele,voltou igual como antes, não perdí, nadinha. igual, antes com tudo nele

      Excluir
  9. Olha, ai eu já não sei, mas tenta trocar de porta USB ou tenta em outro PC. flw.

    ResponderExcluir
  10. cara meu pc é W7 mas não reconhsce o Cel quando pondo em modo festboot o q faço o modelo é LG P350f esta rooteado com o gigerbreack

    ResponderExcluir
  11. ow tipo... tentei fazer na terceira parte lah no comando "fastboot flash recovery-RA-pecan-2.2.1-GNM-drap.img"
    e tipo deu um erro la..

    unknown partition recovery
    e tipo todos os passos anteriores deram certo
    me ajuda plss

    ResponderExcluir
  12. Pessoal se deu alguma coisa errada o único conselho que eu dou é trocar de porta USB ou tentar em outro PC. tentem, Boa Sorte. flw.

    ResponderExcluir
  13. cara, sabe por que nao consigo entrar nas opções do custom recovery?
    só consigo ir para cima e para baixo, mas qdo aperto menu para entrar na opção ele nao entra...

    ResponderExcluir
  14. jr alves tem como vs fazer um tutorial pra widows7 ?

    meu celular e o p350f v10c

    ResponderExcluir
  15. Cara, só falta o LG porque eu não tenho mais, PC com o Windows 7 já tenho, só falta o celular, RS.
    mas você já tentou fazer os procedimentos pelo seu PC?

    ResponderExcluir
  16. OPara confirmar é naquele quadradinho que fica no canto esquerdo do telefone, tenta Leonardo Bispo, vlw.

    ResponderExcluir
  17. hahaha, consegui cara... nunca achei q fosse facil assim.. valeu!

    ResponderExcluir
  18. Junior eu fiz outro tutorial mas eu vim implorar sua ajuda .eu n consigo entrar em modo custom recovery .vou esplicar eu faso todo o tutorial (sem ser o seu )ai chega gs script ai e adisiono o script ai eu savlo e cliko nele ai celular renicia e n entrar em modo recovery sinplismente limpa o cache e renicia .POR FAVOR CARA ME AJUDA EU N AGUENTO MAIS MEU CEL LERDO DESSE JEITO.mas eu n formatei o cartao de memoria so fusiona custom recovery se o cartao tiver foramatado?

    ResponderExcluir
  19. Cara eu nunca confiei nesse GScript porque vi muitos comentários que quando dá certo o celular quando vai ligar fica travado na tela de fastboot, esse método é chato mas vale a pena fazer, blza Johnny, VLW.

    ResponderExcluir
  20. junior qual e a outra maneira de faser isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não sei se Rom Manager é compatível com o LG P350, mas pra instalar Cyanogenmod no LG L3 é o ROM Manager que usa, instala um tal de ClockWork Mod que é semelhante ao Custom Recovery, depois eu vou upar e comento aqui com o link, flw.

      Excluir
  21. boa noite e quando o driver está instalado e dar o erro no cmd waiting for device mesmo o p350 esta como processing comands????

    ResponderExcluir
  22. Fala ai gente boa... to tentando aki, mas tá osso, no cmd num consegui direito, digitei tudo certo, no celular mais nada..... Tem outros métodos pra isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não sei se Rom Manager é compatível com o LG P350, mas pra instalar Cyanogenmod no LG L3 é o ROM Manager que usa, instala um tal de ClockWork Mod que é semelhante ao Custom Recovery, depois eu vou upar e comento aqui com o link, flw.

      Excluir
  23. eu digito o fastboot devices e nao aparece o "? Fastboot" o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei amigo, tenta em outro PC que talvez de certo, flw

      Excluir
  24. Eu uso mac (apple) como faço pra instalar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joe, eu não sei cara porque eu nunca usei MAC, mas acho que pode fazer mesmo assim, a não ser que o formato dos programas do MAC sejam ".exe" como no Windows ai eu já não sei, vlw, volte sempre

      Excluir
    2. Quer dizer que não sejam ".exe" que nem o Windows

      Excluir
    3. O problema é esse mesmo! o formato é diferente (.dmg)!
      Vlw

      Excluir
  25. e ai amigo eu gostario de saber como eu sei que todos os "drivers" do meu p35f estão instalados no pc wndows 7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá em Iniciar >Computador >Desinstalar ou alterar algum programa (Embaixo da barra de endereços) se stiver o LG United Mobile Driver, LG Bluettoth Drivers você vai saber que os drivers vai estar instalados, flw Renato, volte sempre

      Excluir
  26. e ai jr alves eu gostaria de saber se depois de eu ter instalado o custon recuvery eu perdo todos os meus dados do celular lg p350f

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só instala a recovery, não perde nada do cartão nem os aplicativos instalados no celular

      Excluir
  27. Po cara você é demais , esses outros tuturias que tem no youtube não presta . Consegui direitinho aqui . mt foda , valleuw!

    ResponderExcluir
  28. xii cara nem ta aparecendo ? Fastboot aqui no cmd o meu pc e com w7 mais ai testei em outro pc com w7 tbm e deu a msma coisa devo tenta com xp ou estou fazendo algo errado??
    otimo blog cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs, axo que sim em Kayo, mas parece que Windows XP ta em extinção,

      Excluir
  29. oi eu sou novo por aqui... tenho um p350 roteado, quero saber se nao consigo fazer tudo isso com windows 7? vlw e parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, Quando eu fiz esse procedimento eu usava o Windows XP, quando eu coloquei Windows 7 no meu PC eu não tinha feito esse procedimento, o jeito é tentar fazer porque na verdade eu nem sei se dar certo, obrigado

      Excluir
    2. Se da com o Windows 7, com o XP deu certo

      Excluir
  30. cara eu acabei que esquecendo a o padrão de desbloqueio e não tenho conta do google voce pode me judar dizendo como que faço hard reset no lg-p350? desculpa se foi no tópico errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu celular não tiver Custom Recovery, vc simplesmente aperta o botão de Menos Volume + o de ligar e desligar o aparelho + mais o de fazer ligações, ai é só esperar qeu vc vai ver um robÔzinho e uma caixa com uma flecha, ai pronto LG resetado

      Excluir
    2. Sem problema, pode ser em qualquer post, espero que de certo

      Excluir
    3. nossa tão simples e eu aqui preocupado rs obrigado brother ! mas eu tentei fazer esse custon recovery no Win7 só que em momento algum aparece esse Assistente para adicionar o Hardware,ai eu me perdi todo e nem sei como fazer rs mas valeuu por passar seus conhecimentos,obrigado mesmo!

      Excluir
  31. Po cara funciono namoral .... muito obrigado !!!
    A explicação foi muito boa!!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Aki Deu Certo Vc TA de Parabens Manow Otimo Tutorial Recomendo ; )

    ResponderExcluir
  34. aff isso formatou meu cel perdi tudo aff

    ResponderExcluir
  35. Olá Amigo deu td certo mais qd chega na parte do CMD, naum aparece o "?fastboot" digitei exatamente do jeito q vc explicou no tutorial.. mas deu pau! alguem tem coments q conseguiu resolver essse problema?! Abraços

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. mt obrigado amigo fiz muitos tutoriais e só o seu me ajudou mt obrigado.

    ResponderExcluir
  39. meu celular ta no emergency mode o q faco

    ResponderExcluir
  40. Valeu deu tudo certo! Obrigado por compartilhar. Fiz os dois passos no Windows 7 e no XP, primeiro no W7 não deu certo, tentei no XP também não deu, fui alterando as USB, voltei para o WXP e consegui finalizar. Executei em 30/12/2015.

    ResponderExcluir
  41. No cel aqui deu tudo certo aparentemente,o tel nao sai do fastboot.se eu desconectar o cabo usb,diz que o processo foi suspenso.quando retiro a bateria e ligo,nao sai do logo da LG alem dos botoes frontai ficarem piscando.estou a um palmo de jogar ele na parede.Alguem tem outra sugestao?

    ResponderExcluir