sexta-feira, 15 de junho de 2012

Porque habilitar o ROOT no LG P350?

Veja os motivos:

O ROOT permite fazer vários procedimentos, desinstalar aplicativos que vem com o celular, mexer em algumas pastas proibidas e liberar alguns aplicativos.

Abaixo tem a lista de alguns aplicativos que precisam da permissão do SuperUser.
  • Lucky Patcher - (Serve para crackear aplicativos para que a Play Store não verifique as licenças de compra)
  • Link 2SD (Versão 2.1.1) - Com esta versão além de mover os aplicativos para o Cartão de memória, ele converte arquivos do sistema em aplicativos comuns e vice e versa,  desinstala aplicativos do sistema (O anterior já fazia isso) e congela os aplicativos.
  • Titanium Backup - O Nome já diz tudo, faz backup dos aplicativos e faz algumas coisas que o Link2SD também faz
  • Chainfire3D 1.8 - Não faz milagres mas ajuda os jogos a terem um melhor desempenho, uso com o Modern Combat Sandstorm, sem o Chainfire fica com uns gráficos lixo.
  • Root Explorer - Antes de conhecer o Link2SD e o Titanium Backup, eu usava ele para tirar alguns aplicativos da firmware v10c que eu não uso mais como o Layar e o App. Adivisor, ainda uso para trocar nomes dos programas na pasta do sistema.
Perguntas Frequentes

Meu LG não quer habiltar o ROOT, Porque?

Geralmente as firmwares de operadoras e atualização pelo PC Suite proíbem a habilitação do ROOT porque o mal uso do SuperUser pode trazer danos ao celular, e as operadoras querem ficar livres de problemas, trocando a firmware resolve o problema, aqui mesmo no blog tem um tutorial de como trocar a firmware do LG P350 (veja aqui), Para habilitar o ROOT você também precisa do programinha Gingerbreak, o uso dele é simples basta instalar o aplicativo, abri-lo e ir em ROOT Device.

Quais são os riscos?

Infelizmente este procedimento tira a garantia do aparelho, apesar de o manual não falar nada há respeito.
O Gingerbreak tem a opção de Unroot (Retirar o ROOT), mas o procedimento não tira o programa do SuperUser do menu, infelizmente tem que trocar a firmware pelo kdz de novo para poder sumir de vez o SuperUser, quem tinha a firmware da Vivo, tem essa firmware V10B para desfazer o procedimento, Infelizmente eu não tenho a da TIM.

Quais os Benefícios?

Além do uso dos aplicativos citados, o celular com ROOT libera você de colocar ROMS modificadas como Cyanogenmod e fazer o Custom Recovery.

9 comentários:

  1. Olá, preciso muita da sua ajuda, quando possivel me responde por favor. Obrigado !

    ResponderExcluir
  2. Ola igor pode falar, vou ver se u posso te ajudar

    ResponderExcluir
  3. nao sou mt fan do root nao mais ja rotiei o meu lg p350 varias x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom pra mim android sem Root não é android, sem ele não sei se dava pra deixar meu celular mais rápido, desinstalar as tranqueiras que vem com as ROMS de fábrica, hoje no meu L3 é indispensável, sem o ROOT eu não posso usar o GL to SD que reconhece o Cartão de memória como a interna, imagina ter só 1GB pra instalar jogos?, ai não dá né porque os jogos bom tem de 2GB pra cima, com essa ferramenta eu uso é 8GB, obrigado pela visita Filipi Melo que estragou nossa copa em 2010, rs. volte sempre

      Excluir
  4. não está dando pra baixar o gingerbreak o proprio 4shared está acusando de arquivo infectado e bloqueando o download,isso é noraml? e como eu baixo agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Luan eu acho que não porque eu testei agora e no eu PC baixou, tenta baixar direto no celular sem o ADf.ly aqui o link: http://www.4shared.com/android/edB_0wax/Gingerbreak_v120__optimusp350w.html

      Excluir
    2. Ou baixe nesse link: https://www.dropbox.com/s/6bpfzqu45hyk696/gingerbreak%20v1.20%20%28optimusp350.wordpress.com%29.apk

      Excluir
    3. Cara me de um HELP URGENTE OBRIGADO...

      se Puder me adicionar no facebook agradeceria a você...

      www.facebook.com/djdavisilvaa

      Excluir
  5. Olá tudo bom? Eu li um tutorial dizendo que tem como eu fazer root mesmo a minha versão sendo V10b ai eu to instalando aqui o GingerBreak mais ta demorando mto... Olha o tutorial... http://www.androidz.com.br/forum/topic/9308-atualizado-root-para-lg-optimus-p350-sem-mudar-firmware/

    Ele diz que nao precisa mudar a firmware e tal's... Mais demora muito.

    ResponderExcluir